MOVIMENTO METANÓIA (AJOVEP)

MOVIMENTO METANÓIA (AJOVEP)

Publicado em 21/02/2018

Compartilhe

METANÓIA

Metanóia: grego “metanoein”. Meta (além), nóia (pensamento, intelecto).

“Não se conformem com o pecado, mas procurem parar de pecar a partir de uma mudança na mentalidade, só assim você vai poder ser um verdadeiro cristão!”

(Romanos 12.2 – Parafraseando o apóstolo Paulo, na sua carta aos Romanos).

Se Paulo sugere para nós que vivemos neste mundo, que precisamos ser transformados pela renovação da mente, isso significa que existe a possibilidade de muitos de nós termos uma mente velha e desgastada.

Renovação da mente é um processo pelo qual o indivíduo através do Espírito, deixa todo pensamento, conhecimento, entendimento e consequentemente comportamento velho que o aprisiona, e que não esta de acordo com a palavra de Deus. Esse processo só pode ocorrer quando o individuo reconhece e entende como sua mente é, e através disso modificar pensamentos velhos para adotar pensamentos novos.

Renovação: Restaurar o que foi ou o que era pra ser. O que Deus sonhou desde o principio.

Quando a bíblia fala: “Eis que tudo se fez novo”, o tudo inclui principalmente nossa maneira de pensar e agir.

Estamos vivendo algo novo em nossa geração, e através da ação Metanóia, estamos influenciando outros jovens a decidir mudar a suas mentes, e ter como centro Jesus Cristo o Filho do Deus vivo.

Metanóia se tornou um estilo de vida para cada um de nós, hoje somos uma juventude santa e sarada porque temos como objetivo sermos cópias do nosso mestre. Somos uma ação da AJOVEP.

Por Ev. Danilo Pinheiro - Líder do movimento METANOIA (AJOVEP).