Espelho, espelho meu...

Espelho, espelho meu...

Publicado em 01/03/2018

Compartilhe

Quem nunca ouviu essas palavras ditas por uma madrasta má num famoso conto de fadas?

A personagem totalmente confiante em sua aparência física consultava sempre o seu espelho mágico para saber se alguém conseguira superar a beleza que ela acreditava possuir...

A frase que foi escrita por volta do ano de 1812 não poderia ser mais atual. Quem de nós, mulheres, embora sabendo que nosso espelho não fala, já não paramos em frente a ele com alguns questionamentos?!

Ah... se eu fosse mais magra! Ou se o meu nariz fosse menor... Que pena não tenho os olhos da minha avó!

Nesses dias em que a aparência física é tão valorizada e a busca pelo corpo perfeito é um desejo cada vez mais comum, não são poucas as dicas e receitas para conseguir o que você deseja em alguns passos. Truques de maquiagem para afinar o rosto, cores que nos fazem parecer mais magras e tantas coisas que precisamos ter de qualquer jeito para “parecermos” mais bonitas.

Quantas notícias nos dão conta de pessoas gastando pequenas fortunas em cirurgias plásticas que, na maioria das vezes, buscam na verdade esconder uma dor na alma.

De todos os conselhos que já escutei encontrei um infalível, pois está na Palavra de Deus... “O coração alegre aformoseia o rosto” ...Provérbios 15.13. Que descoberta valiosa! Ser alegre me deixa mais bonita e nada traz mais alegria do que ser grata. Comece hoje a agradecer por tudo que você possui e por todos os benefícios que o Senhor te tem feito. E não se surpreenda se te perguntarem: O que você fez? Está tão bonita!

Por: Simone Lombardi Granado

ICPI Santo André