A MULHER E O ESPELHO

A MULHER E O ESPELHO

Publicado em 06/03/2018

Compartilhe

O ser humano em geral tem fascínio pelo espelho e a mulher, de forma especial, é muito atraída por ele. Tendo duas filhas observo esse fascínio muito evidente. No entanto, muitas mulheres, durante seu crescimento físico e emocional, vão escutando frases, principalmente de pessoas que exercem algum tipo de influência sobre elas, seja dos pais, professores, marido, patrão. Frases essas que vão criando no seu interior uma autoimagem de inferioridade, e a partir daí se acham feias, gordas, muito magras, desproporcionais fisicamente ou até mesmo se sentem incapazes de exercer determinadas profissões ou de tirar sua habilitação e dirigir um carro. Se sentem realmente inferiores e se tornam realmente inferiores, rompendo assim aquele fascínio pelo espelho e se tornando uma rejeição. Agora a reação é contrária, quando veem um espelho fogem dele, ou simplesmente o usam para comprovar sua inferioridade.

Gostaria que sinceramente me respondesse algumas perguntas. Você já pensou em Deus como o seu criador? Acaso Deus há falhado em alguma das suas criações? Ele errou quando criou você? Convido você a abrir a Bíblia no Salmo 139. Este salmo descreve a perfeição direta de nossa criação. E essa imagem de perfeição permanece em Deus e pode ser resgatada por você neste mesmo instante. Mas para isso é necessário uma atitude íntima de PERDÃO. Decida hoje mesmo perdoar a cada um que de maneira direta ou indireta ajudou a quebrar sua autoimagem, destruindo o fascínio pelo espelho. Perdoe a si mesma, por ter se deixado ferir. Permita que a presença do Espírito Santo a cure e reconstrua sua autoimagem, porque tudo que Deus faz é perfeito.

E eu e você somos imagem e semelhança dEle. E Ele é indescritivelmente lindo. Todas as vezes que a Bíblia o descreve é com tamanho esplendor que o olho humano não pode imaginar, somos semelhantes a Ele, sua imagem. Faça sua escolha. Em quem você prefere crer? No que seres humanos limitados lhe disseram ou no que o próprio Deus lhe diz através da Palavra? Eu escolho crer nEle, crer que tenho a mente de Cristo  e que posso todas as coisas naquele que me fortalece. Olhe no espelho cada manhã e lembre-se, se sou parecida com o meu Aba Pai, sou fascinante. E comece seu Dia Internacional da Mulher com uma atitude de agradecimento.

Missionária Eldelucia– ICPI Peru